POR MAIS OLHOS
CONTRIBUIÇÕES DO PERSPECTIVISMO NIETZSCHIANO À AULA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v23n1.p177-190Palavras-chave:
Educação em saúde, Aula, Perspectivismo.Resumo
Entendemos que as práticas em Saúde estão relacionadas aos modos como os trabalhadores têm firmado, usado e constituído os conceitos que estabelecem as Ciências da Saúde e os métodos e estratégias de ensino-aprendizagem na área. Este estudo, de caráter ensaístico, tem, por objetivo, discutir as contribuições de elementos do perspectivismo nietzschiano, para repensar a aula na formação em saúde. Propõe, portanto, a constituição de uma visão sobre o assunto, a partir de três tópicos de discussão: 1. Ensino e pesquisa em Saúde; 2. A cena da aula e a peste; 3. Do perspectivismo à didática artista da tradução.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.