POR MAIS OLHOS

CONTRIBUIÇÕES DO PERSPECTIVISMO NIETZSCHIANO À AULA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14210/contrapontos.v23n1.p177-190

Palavras-chave:

Educação em saúde, Aula, Perspectivismo.

Resumo

Entendemos que as práticas em Saúde estão relacionadas aos modos como os trabalhadores têm firmado, usado e constituído os conceitos que estabelecem as Ciências da Saúde e os métodos e estratégias de ensino-aprendizagem na área. Este estudo, de caráter ensaístico, tem, por objetivo, discutir as contribuições de elementos do perspectivismo nietzschiano, para repensar a aula na formação em saúde. Propõe, portanto, a constituição de uma visão sobre o assunto, a partir de três tópicos de discussão: 1. Ensino e pesquisa em Saúde; 2. A cena da aula e a peste; 3. Do perspectivismo à didática artista da tradução.

Downloads

Publicado

2023-12-08

Edição

Seção

Ensaios