PRINCIPAIS PARADIGMAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO REALIZADA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14n2.p384-397Palavras-chave:
Epistemologia, Metodologia, Paradigma, Educação.Resumo
O presente artigo tem por objetivo traçar rudimentos sobre os principais eixos paradigmáticos utilizados na pesquisa brasileira em Educação, especificamente considerando as suas implicações metodológicas. O tom adotado foi propositadamente didático, por se entender ainda ser necessário circunscrever o discurso epistemológico ao rol dos saberes pertencentes ao manancial de recursos da Pedagogia e das Licenciaturas.Downloads
Publicado
2014-07-16
Edição
Seção
Reflexões Acadêmicas
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.