Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contrapontos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 2 (2014)
v. 14 n. 2 (2014)
Maio - Agosto 2014
ISSN: 1984-7114
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14i2
Publicado:
2014-07-18
Notas Iniciais
SUMÁRIO
238-238
PDF
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
239-240
PDF
Artigos
UM ESTUDO SOBRE AS NECESSIDADES DE FORMAÇÃO NA PESQUISA E DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA DOS ALUNOS DE DOUTORADO DURANTE A ORIENTAÇÃO
David López Aguilar, Manuel Delgado García, Juan Llanes Ordóñez, Roberto Franchy Hernández
241-258
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Suely Amaral Mello, Andreia Maria Cavaminami Lugle
259-274
PDF
A DIMENSÃO LÚDICA DESAFIA A PRÁTICA DOCENTE NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
275-288
PDF
PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS E PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE LIVROS E VÍDEOS ELABORADOS A PARTIR DA TEORIA SOCIAL COGNITIVA
Roberta Gurgel Azzi, Daniela Couto Guerreiro_Casanova, Marilda Aparecida Dantas, Marcos de Toledo Benassi
289-305
PDF
CONTEXTOS E AGENDAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA: UM ESTUDO DE CASO LONGITUDINAL
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
306-321
PDF
RESILIÊNCIA E EDUCAÇÃO: APORTES TEÓRICO-PRÁTICOS PARA A DOCÊNCIA
Carla da Conceição Lettnin, Jamile Zacharias, Aline Rocha Mendes, Karina Pacheco Dohms, Juan José Mouriño Mosquera, Claus Dieter Stobäus
322-338
PDF
SOCIALIZAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR E (CON)FORMAÇÃO DE SUJEITOS.
Eliana P. G. Moura, Dinora Tereza Zucchetti
339-352
PDF
A BUSCA DA FECUNDIDADE DO PENSAMENTO POR MEIO DA ESCRITA: UMA TAREFA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Lúcia Schneider Hardt, Neide Martins Arrias
353-366
PDF
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DO PROFESSOR QUE FAVORECEM A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Gislaine Semcovici Nozi, Célia Regina Vitaliano
367-383
PDF
Reflexões Acadêmicas
PRINCIPAIS PARADIGMAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO REALIZADA NO BRASIL
Alfons Heinrich Altmicks
384-397
PDF
Entrevistas
ENTREVISTA COM ANNE KUPIEC
Adair de Aguiar Neitzel
398-402
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários