SABERES PROFISSIONAIS DE PROFESSORES E GESTORES DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS

Autores

  • Maévi Anabel Nono Universidade Estadual Paulista, câmpus de São José do Rio Preto
  • Raiza Fernandes Bessa de Oliveira Universidade Estadual Paulista, câmpus de São José do Rio Preto

DOI:

https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14n1.p80-94

Palavras-chave:

Professores-Formação, Educação Infantil, Saberes

Resumo

No artigo são discutidos dados obtidos por meio de uma pesquisa de natureza qualitativa, desenvolvida no período 2012-2013, na qual objetivou-se investigar saberes que professores e gestores de Educação Infantil possuem a respeito de leis e documentos publicados no Brasil, desde 1980, voltados para essa etapa da Educação Básica. Os resultados sugerem que os sujeitos possuem saberes sobre leis e documentos relativos a Educação Infantil, mas com lacunas importantes que podem interferir nas práticas que desenvolvem em creches e pré-escolas e na construção de sua identidade profissional.

Biografia do Autor

Maévi Anabel Nono, Universidade Estadual Paulista, câmpus de São José do Rio Preto

Docente do Departamento de Educação do câmpus de São José do Rio Preto da Universidade Estadual Paulista. Mestre e doutora em Educação pela UFSCar.

Raiza Fernandes Bessa de Oliveira, Universidade Estadual Paulista, câmpus de São José do Rio Preto

Aluna de Pedagogia do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista, câmpus de São José do Rio Preto

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Publicado

2014-06-06

Edição

Seção

Artigos