Psicopedagogia e avaliação institucional: olhares sobre uma instituição de ensino superior

Autores

  • Warlen Fernandes Soares Marques PUC-Campinas
  • Maria Eugênia Castanho PUC - Campinas

Resumo

Este artigo discute a contribuição da disciplina Avaliação Educacional para a atuação e formação psicopedagógica. Tem como objetivo identificar mudanças na postura do educador ao cursar Especialização em Psicopedagogia no que se refere à prática de avaliação. Trata-se de um estudo de caso, cujo sujeitos são os alunos da primeira turma do curso de Especialização em Psicopedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, formada em 1997.

Biografia do Autor

Warlen Fernandes Soares Marques, PUC-Campinas

M

Maria Eugênia Castanho, PUC - Campinas

Doutora em Educação pela Unicamp. Professora do Programa de Pós- Graduação em Educação da Puc-Campinas.

Downloads

Publicado

2009-03-16

Edição

Seção

Artigos