Psicopedagogia e avaliação institucional: olhares sobre uma instituição de ensino superior

Autores/as

  • Warlen Fernandes Soares Marques PUC-Campinas
  • Maria Eugênia Castanho PUC - Campinas

Resumen

Este artigo discute a contribuição da disciplina Avaliação Educacional para a atuação e formação psicopedagógica. Tem como objetivo identificar mudanças na postura do educador ao cursar Especialização em Psicopedagogia no que se refere à prática de avaliação. Trata-se de um estudo de caso, cujo sujeitos são os alunos da primeira turma do curso de Especialização em Psicopedagogia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, formada em 1997.

Biografía del autor/a

Warlen Fernandes Soares Marques, PUC-Campinas

M

Maria Eugênia Castanho, PUC - Campinas

Doutora em Educação pela Unicamp. Professora do Programa de Pós- Graduação em Educação da Puc-Campinas.

Publicado

2009-03-16

Número

Sección

Artículos