Aspectos do uso da tecnologia no ambiente educacional
Resumo
O objetivo do presente artigo é analisar alguns aspectos do uso da tecnologia no ambiente educacional, em especial, no ensino de administração. Para isso, é feita uma pesquisa bibliográfica comparando a visão de diversos autores. São considerados o ensino e o uso de tecnologia em termos de dimensões e evolução da tecnologia e dos fatores que afetam a seleção do método de ensino. A seguir, o estudo centra-se nas perspectivas do professor e do aluno. Também são feitas algumas considerações sobre o papel da instituição e tendências do ensino. Conclui-se que o uso da tecnologia no ensino tende a fazer com que a aprendizagem seja mais focada no aluno, trazendo-lhe maior responsabilidade e autonomia, sendo que professor assume a postura de um facilitador. A instituição de ensino tem o papel de apoiar as iniciativas, oferecer estrutura e condições de desenvolvimento. Por fim, a tecnologia é enfatizada como ferramental de grande importância, porém não exclusiva na pedagogia do ensino em administração.Downloads
Publicado
2009-03-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.