Aspectos do uso da tecnologia no ambiente educacional
Abstract
O objetivo do presente artigo é analisar alguns aspectos do uso da tecnologia no ambiente educacional, em especial, no ensino de administração. Para isso, é feita uma pesquisa bibliográfica comparando a visão de diversos autores. São considerados o ensino e o uso de tecnologia em termos de dimensões e evolução da tecnologia e dos fatores que afetam a seleção do método de ensino. A seguir, o estudo centra-se nas perspectivas do professor e do aluno. Também são feitas algumas considerações sobre o papel da instituição e tendências do ensino. Conclui-se que o uso da tecnologia no ensino tende a fazer com que a aprendizagem seja mais focada no aluno, trazendo-lhe maior responsabilidade e autonomia, sendo que professor assume a postura de um facilitador. A instituição de ensino tem o papel de apoiar as iniciativas, oferecer estrutura e condições de desenvolvimento. Por fim, a tecnologia é enfatizada como ferramental de grande importância, porém não exclusiva na pedagogia do ensino em administração.Downloads
Published
2009-03-16
Issue
Section
Articles
License
Upon acceptance of an article, the author gives full rights of the work to Contrapontos., but retains the authorship. The published work is considered collaboration. Thus, its author will not get paid nor will s/he be charged by Contrapontos. The responsibility of the article solely goes to the authors. Citations and transcriptions are allowed by mentioning the sources.
Â
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.