EDUCATIONAL EXPERIENCE: RESONANCE OF A FILMIC MEETING
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v13n2.p146-153Keywords:
Práticas Docentes, Mídia-Educação, Formação de ProfessoresAbstract
Este trabalho tenciona discutir como acontece na experiência educativa o encontro com imagens fílmicas, e o que se produz a partir desse encontro. Tem a intenção de trazer algumas questões à pauta para que se possa pensar aquilo que tem a capacidade de afetar e inquietar em um encontro fílmico, permitindo-nos pensar e dar outros sentidos a nossa experiência educativa. Com foco nas ressonâncias suscitadas a partir da experiência em assistir o filme Los colores de las flores com os estudantes do Curso de Graduação em Educação Especial à Distância (UFSM), na disciplina de Artes Visuais e Educação Especial, foi possível tecer problematizações em relação a esse encontro, dialogando com noções de “multiplicidade”, “variação contínua” e “linhas de fuga” de Deleuze e Guattari (1995a, 1995b) em cruzamento com noções de “escuta” de Larrosa (2007).Downloads
Published
2013-08-08
Issue
Section
Teacher’s section
License
Upon acceptance of an article, the author gives full rights of the work to Contrapontos., but retains the authorship. The published work is considered collaboration. Thus, its author will not get paid nor will s/he be charged by Contrapontos. The responsibility of the article solely goes to the authors. Citations and transcriptions are allowed by mentioning the sources.
Â
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.