EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS: RESSONÂNCIAS DE UM ENCONTRO FÍLMICO
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v13n2.p146-153Palabras clave:
Práticas Docentes, Mídia-Educação, Formação de ProfessoresResumen
Este trabalho tenciona discutir como acontece na experiência educativa o encontro com imagens fílmicas, e o que se produz a partir desse encontro. Tem a intenção de trazer algumas questões à pauta para que se possa pensar aquilo que tem a capacidade de afetar e inquietar em um encontro fílmico, permitindo-nos pensar e dar outros sentidos a nossa experiência educativa. Com foco nas ressonâncias suscitadas a partir da experiência em assistir o filme Los colores de las flores com os estudantes do Curso de Graduação em Educação Especial à Distância (UFSM), na disciplina de Artes Visuais e Educação Especial, foi possível tecer problematizações em relação a esse encontro, dialogando com noções de “multiplicidade”, “variação contínua” e “linhas de fuga” de Deleuze e Guattari (1995a, 1995b) em cruzamento com noções de “escuta” de Larrosa (2007).Descargas
Publicado
2013-08-08
Número
Sección
Sección del Profesor
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.