REGULAÇÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Palabras clave:
Ensino Fundamental de Nove Anos, Estratégias de regulação do currículo escolar, Prova BrasilResumen
O estudo discute estratégias engendradas pelo Estado para manter sob seu domínio as questões atinentes ao campo do currículo. Partindo da elucidação do conceito de regulação institucional, explora documentos normatizadores e textos orientadores da aplicação e divulgação dos resultados da Prova Brasil caracterizando o que seria o debate em torno dos mecanismos de avaliação em larga escala por meio da análise de componentes técnicos e sociais da Prova. Por fim, aponta consequências dessa dimensão da regulação às políticas e práticas curriculares no contexto de implantação e implementação do Ensino Fundamental de 9 Anos.Descargas
Publicado
2011-07-14
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.