Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contrapontos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2011)
v. 11 n. 2 (2011)
Maio - Agosto de 2011
ISSN: 1984-7114
Publicado:
2011-07-14
Notas Iniciais
Sumário
109-111
PDF
Editorial
Editorial
Comissão Editorial
112-114
PDF
Artigos
“TEMOS CINCO ANOS”: um registro sobre a antecipação da idade na implantação do ensino fundamental de nove anos no oeste do Paraná
Flavia Anastacio de Paula, Flaviana Demenech
115-124
PDF
ENSINO DE NOVE ANOS, SENTIDOS E SIGNIFICADOS: contribuições da teoria histórico-cultural
Adriana de Fátima Franco, Jéssica Godói
125-133
PDF
O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS OBRIGATÓRIOS EM MINAS GERAIS: questões e tensões
Magali Reis, Sueli Machado Pereira de Oliveira
134-142
PDF
A CRIANÇA DE SEIS ANOS NA ESCOLA: é hora de brincar ou de estudar?
Ágatha Marine Pontes Marega, Marta Sueli de Faria Sforni
143-151
PDF
PROFESSORES E CRIANÇAS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: desafios e expectativas
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Andréia de Fátima Melo Machado, Cristienne Caroline Souza de Oliveira Fassini
152-160
PDF
ESPAÇO SOCIAL E ESPAÇO ESCOLAR: interfaces e contradições no contexto do ensino fundamental de 9 anos
Antonia Almeida Silva, Leomárcia Oliveira Caffé Uzêda, Tamar Antunes de Almeida
161-169
PDF
REGULAÇÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Zenilde Durli, Marilda Pasqual Schneider
170-178
PDF
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: uma análise das contribuições de dissertações e teses defendidas no período de 2006-2010
Gabriela Medeiros Nogueira, Eliane Teresinha Peres
179-187
PDF
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: mapeamento e análise de dissertações e teses
Dirléia Fanfa Sarmento, Gilberto Ferreira da Silva, Evaldo Luis Pauly
188-198
PDF
A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Vera Lúcia Chacon Valença
199-206
PDF
ALGUNS ASPECTOS PARA SE PENSAR A PESQUISA EM EDUCAÇÃO: o estatuto epistêmico e social da ciência
Rosa Maria Corrêa das Neves, Siomara Borba
207-214
PDF
ESTRATÉGIAS VOCAIS PARA O SUCESSO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Malak Moustapha Sabeur
215-227
PDF
Reflexões Acadêmicas
O ANTIJESUITISMO NO SÉCULO XVIII: uma análise do verbete jésuite da Encyclopédie iluminista
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
228-235
PDF
Resenhas
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
Lidia Silva Vaz e Vaz, Elvira Cristina Martins Tassoni
236-238
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários