PEDAGOGIA DA PERFORMANCE: DA PRESENÇA, DO HUMOR E DO RISO NA PRATICA PEDAGOGICA
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v12n3.p335-340Palabras clave:
educacao estetica, performance, formacao de professoresResumen
Este texto ocupa-se em discutir a prática pedagógica como performance. Para tanto, articula os conceitos de ato estético, performance, corpo, presença, riso e humor. Ao tomar a performance como forma particular de uso do corpo, problematiza o estatuto do significado na contemporaneidade. Utiliza-se, por fim, as noções de humor e riso como possibilidade de transgressão e como forma de pensamento performatizado.Descargas
Publicado
2012-11-06
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.