A leitura na universidade: o que diz o aluno?
Resumen
Esta pesquisa investiga as histórias de leitura de alunos do primeiro ano do curso de Pedagogia, buscando compreender como veio se formando a competência para a leitura durante esse percurso, desde os eventos ocorridos fora do âmbito escolar, até a passagem desses sujeitos pela escola, chegando ao atual momento, ou seja, seu desempenho no ensino superior. Busca, nos fundamentos do interacionismo, o entendimento sobre a formação da competência para a leitura, e, no enfoque discursivo, as relações sociais presentes nos eventos de leitura, uma vez que há sempre o encontro de sujeitos e o confronto dos seus discursos nos atos de leitura. Apresenta a fala dos professores sobre o desempenho dos alunos na leitura dos textos científicos, bem como a auto-imagem deles sobre esse mesmo momento, ou seja, a leitura na universidade.Descargas
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.