Formação em/e para o emprego: o contexto da aprendizagem ao longo da vida na Noruega e Espanha A

Autores

  • Ana Inés Renta Davids Universidad Rovira i Virgili
  • Christian Muleka Mwewa Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Abudo Machude Universidade Eduardo Mondlane

Palavras-chave:

Formação ao longo da vida. Trabalho e aprendizagem. Noruega e Espanha.

Resumo

Apresentamos uma descrição do quadro regulamentar e de formação para os postos de trabalho na Espanha e Noruega. O artigo tem como objetivo analisar a crescente convergência e interação entre o campo educacional e o campo do trabalho. Argumentamos que as características do modelo de educação de adultos em relação ao emprego nos dois países incluem dados derivados de tradições históricas enraizadas em práticas sociais e culturais de cada local.

Biografia do Autor

Ana Inés Renta Davids, Universidad Rovira i Virgili

Alumna de Doctorado en el Instituto de Ciencias de la Educación de la Universidad Rovira i Virgili, Spain (2009-).

Christian Muleka Mwewa, Universidade do Sul de Santa Catarina

Doctor en Educación Universidad Federal de Santa Catarina-Br (2006-2010); Mestre en ciencia de la educación por la misma institución (2003-2005); Mestre en Formación de profesionales de la formación por la Universitat Rovira i Virgili-Es y Universidad do Porto-Pt (2007-2009).

Abudo Machude, Universidade Eduardo Mondlane

Professor da Universidade Eduardo Mondlane. Mestre en Formación de profesionales de la formación por la Université de Reims-Fr y Universidade do Porto-Pt (2007-2009).

Downloads

Publicado

2011-03-16

Edição

Seção

Artigos