O PRAGMATISMO CLÁSSICO AMERICANO E A FILOSOFIA DA DIFERENÇA: QUESTÕES PARA A EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v13n2.p120-129Palavras-chave:
William James. John Dewey. Gilles Deleuze. Pragmatismo.Resumo
Desenvolve as ideias dos pragmatistas americanos clássicos como William James e John Dewey em seus conceitos principais de empirismo radical, experiência, experiência pura e educação aproximando-as dos conceitos filosóficos pensados por Gilles Deleuze e Félix Guattari; tal aproximação permite demonstrar o plano estratigráfico da filosofia e sua importância para o campo educacional.Downloads
Publicado
2013-08-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.