A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: COMO FAZER ISTO NA UNIVERSIDADE?
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v13n3.p207-213Palavras-chave:
Aprendizagem, Avaliação, Estilos de aprendizagemResumo
A avaliação da aprendizagem no contexto educacional necessita ser desenvolvida como uma prática contínua e variada. Neste artigo, observamos como os estudantes pensam que poderiam ser avaliados por seus professores na universidade. Nós usamos a abordagem qualitativa de dados com enfoque na análise textual. Participaram da pesquisa 76 alunos de uma universidade da Colômbia que responderam a pergunta: Dado o seu estilo de aprendizagem, como você acha que deveria ser avaliado? Os resultados da análise mostraram que os alunos gostariam de ser avaliados de acordo suas maneiras próprias de aprender ou de acordo com seus estilos de aprendizagem, promovendo o pensamento criativo, reflexivo, crítico e complexo para que ele atinja uma aprendizagem para a vida.Downloads
Publicado
2014-02-04
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.