Reprodução humana: abordagem histórica da formação de professores de Biologia

Autores

  • Iône Inês Pinsson Slongo Unochapecó
  • Demétrio Delizoicov UFSC

Resumo

Com a meta de sistematizar uma maneira de utilizar a abordagem histórica no ensino de Biologia, foi desenvolvida uma pesquisa em um curso de formação inicial de professores de Biologia, articulada ao ensino das disciplinas de Prática de Ensino de Biologia e Fisiologia Humana. Neste trabalho é apresentada uma síntese do estudo histórico-epistemológico realizado sobre o tema Reprodução Humana. Os resultados deste estudo possibilitou o planejamento, desenvolvimento e análise de um curso, que pautou-se numa concepção educacional progressista, fundamentalmente nas categorias dialogicidade e problematização do conhecimento. Aspectos considerados significativos desta abordagem são apresentados.

Biografia do Autor

Iône Inês Pinsson Slongo, Unochapecó

D

Demétrio Delizoicov, UFSC

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo - USP. Professor do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.

Downloads

Publicado

2009-03-09

Edição

Seção

Artigos