Infância e mídia: reflexões sobre produtos culturais para crianças
Palabras clave:
Childhood, Media, child’s Participation.Resumen
No cotidiano infantil observa-se a presença de produtos midiáticos específicos para este segmento de público. Desta forma, o presente artigo pretende discutir a relação que as crianças mantêm com a mídia, considerando sua participação como receptoras ativas e críticas. Como a mídia exerce também um papel de educadora, é necessário investigar a representação infantil em seus produtos, assim como os valores e ideologias transmitidos. A partir da experiência com crianças e seu contato com jornais infantis, verificamos a contribuição dessa mídia na formação de leitores críticos desde a infância, ao mesmo tempo em que valorizamos a visão infantil sobre um produto cultural a ela destinado.Descargas
Publicado
2009-03-24
Número
Sección
Reflexiones Académicas
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.