A perda de vínculos familiares, escolares e sociais e suas consequências para o desenvolvimento educacional das crianças
Palavras-chave:
Millennium Goals, Basic education, Ties.Resumo
Este artigo procura discutir a perda de vínculos familiares, escolares e sociais e suas implicações no processo educacional, principalmente no que diz respeito ao abandono e/ou não continuidade da educação básica. A escolha do tema decorreu de um estudo qualitativo através de um programa de informática específi co, o Atlas TI. A partir de um documento produzido com base nos Objetivos do Milênio, procuramos evidenciar os pontos relevantes que interferem na meta “Educação básica de qualidade para todos”.Downloads
Publicado
2009-03-24
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.