A imagem da Alemanha como Destino de Férias

Authors

  • Inga Achterkamp De Vere Venues
  • Teresa Robinson Bournemouth University
  • Miguel Moital Bournemouth University

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v13n1.p06-19

Keywords:

Imagem dos destinos, Alemanha, Análise Importância-Performance

Abstract

O objetivo deste estudo é analisar as imagens da Alemanha enquanto destino de férias dos visitantes e não-visitantes Britânicos. Foi efectuada a análise importância-performance, tendo-se concluido que os pontos mais fortes da Alemanha são as cidades/sightseeing, limpeza e acessibilidade. No que diz respeito aos aspectos menos positivos, a Alemanha é vista como pouco atractiva em relação ao clima, praias e preço. Os resultados também indicam que os Britânicos que já visitaram a Alemanha salientam a hospitalidade e o countryside do pais, enquanto que os não visitantes não identificam estes factores como pontos fortes. Adicionalmente, os estudo também sugere que o material promocional parece não influenciar a decisão de visitor a Alemanha, indicando uma possível falta de promoção ou a sua ineficácia.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Inga Achterkamp, De Vere Venues

Regional People and Development Administrator for the South, De Vere Venues, UK

Teresa Robinson, Bournemouth University

Lecturer in Tourism Economics, School of Services Management, Bournemouth University, UK

Miguel Moital, Bournemouth University

S

Published

2011-04-08

How to Cite

Achterkamp, I., Robinson, T., & Moital, M. (2011). A imagem da Alemanha como Destino de Férias. Turismo: Visão E Ação, 13(1), 06–19. https://doi.org/10.14210/rtva.v13n1.p06-19

Issue

Section

Papers