A IMAGEM DA ALEMANHA COMO DESTINO DE FÉRIAS: COMPARAÇÃO ENTRE BRITÂNICOS QUE JÁ VISITARAM E QUE AINDA NÃO VISITARAM O PAÍS

Autores/as

  • Inga Achterkamp De Vere Venues
  • Teresa Robinson Bournemouth University
  • Miguel Moital Bournemouth University

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v13n1.p06-19

Palabras clave:

Imagem dos destinos, Alemanha, Análise Importância-Performance

Resumen

O presente estudo analisa as imagens da Alemanha como destino de férias, comparando as imagens de Britânicos que já visitaram a Alemanha com as dos que ainda não visitaram. Dois grupos de foco e análise iconográfica auxiliaram na identificação de atributos relevantes. Residentes de uma cidade localizada no sul da Inglaterra foram questionados sobre a importância de cada atributo na seleção de um destino de férias, bem como sobre o desempenho da Alemanha como destino de férias. Tais dados permitiram efetuar uma análise importância versus desempenho, permitindo a conclusão que os pontos mais fortes da Alemanha são as cidades (sightseeing), a limpeza e a acessibilidade. Em relação aos pontos fracos, a Alemanha é vista como pouco atrativa em relação ao clima, praias e preço. Os resultados também indicam que os Britânicos que já visitaram a Alemanha destacam a hospitalidade e o aspeto acolhedor do interior do país, enquanto os não visitantes não identificam esses fatores como pontos fortes. Adicionalmente, o estudo também sugere que o material promocional parece não exercer influência sobre a decisão de visitar a Alemanha, indicando uma possível ausência de promoção, ou sua ineficácia.

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Biografía del autor/a

Inga Achterkamp, De Vere Venues

Regional People and Development Administrator for the South, De Vere Venues, UK

Teresa Robinson, Bournemouth University

Lecturer in Tourism Economics, School of Services Management, Bournemouth University, UK

Miguel Moital, Bournemouth University

S

Publicado

2011-04-08

Cómo citar

Achterkamp, I., Robinson, T., & Moital, M. (2011). A IMAGEM DA ALEMANHA COMO DESTINO DE FÉRIAS: COMPARAÇÃO ENTRE BRITÂNICOS QUE JÁ VISITARAM E QUE AINDA NÃO VISITARAM O PAÍS. Turismo: Visão E Ação, 13(1), 06–19. https://doi.org/10.14210/rtva.v13n1.p06-19

Número

Sección

Papeles