Estratégias de marketing nos meios de hospedagem: um estudo de multicasos no setor hoteleiro de Uberlândia - MG
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v8n3.p379-396Resumo
Este estudo tem como objetivo identificar se há visão estratégica de marketing nas atividades gerenciais desenvolvidas pelos hotéis da cidade de Uberlândia-MG. Como metodologia foram utilizadas técnicas de pesquisa bibliográfica e pesquisa em sites e órgãos oficiais do setor de hospedagem. Utilizou-se, também, a técnica de entrevista pessoal com gerentes de seis hotéis da cidade de Uberlândia-MG, por meio de perguntas estruturadas. O critério para escolha dos hotéis baseou-se na definição de três grupos com as seguintes características: o grupo I, composto por duas unidades hoteleiras de categoria luxo, o grupo II, composto por dois hotéis econômicos novos, e o grupo III, composto por dois hotéis econômicos tradicionais da cidade. Pôde-se observar, na maioria dos resultados da pesquisa, o não reconhecimento ou o desconhecimento da importância de um plano formal de marketing, elaborado à luz de uma visão estratégica, norteadora dos objetivos organizacionais. Palavras-Chave: Administração Hoteleira, Hospitalidade, Marketing Estratégico.Downloads
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