A parceria entre o PNMT e o programa Meu Negócio é Turismo no Estado de Santa Catarina: um estudo de caso

Autores

  • Carolina Gaio UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v7n1.p193-220

Resumo

Este trabalho consiste no estudo de caso da parceria realizada entre o Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT), através do Comitê Estadual do PNMT de Santa Catarina, e o programa “Meu Negócio é Turismo”, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego e coordenado, neste Estado, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e da Família, visando a qualificação da mão de obra turística. Com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí e utilização de técnicas metodológicas para coleta de dados, mais precisamente através da observação e aplicação de questionários, foi possível realizar o acompanhamento da operacionalização do programa “Meu Negócio é Turismo” em Santa Catarina, obtendo, desta forma, os dados necessários para a análise dessa parceria no Estado, bem como dos resultados do programa “Meu Negócio é Turismo” obtidos no Estado de Santa Catarina durante no ano de 2002. Palavras-chave: PNMT; Meu Negócio é Turismo e parceria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Gaio, C. (2005). A parceria entre o PNMT e o programa Meu Negócio é Turismo no Estado de Santa Catarina: um estudo de caso. Turismo: Visão E Ação, 7(1), 193–220. https://doi.org/10.14210/rtva.v7n1.p193-220

Edição

Seção

Comunicações - Eventos, Resenhas e Resumos