AS NARRATIVAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO:QUESTÕES QUE SUSCITAM
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14n3.p464-478Palavras-chave:
Professoras. Narrativas. Formação docente.Resumo
Este artigo apresenta reflexões acerca do recurso metodológico das narrativas na pesquisa em educação, bem como a possibilidade de aproximação com o referencial da teoria histórico-cultural. Ao narrar sua história, o sujeito singular representa o grupo, a sociedade, o universal de sua profissão. As narrativas de vida pessoal e profissional podem contribuir para repensar lugares e processos de formação em seus aspectos constitutivos.Downloads
Publicado
2014-10-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.