O PAPEL TRANSFORMADOR DAS FERRAMENTAS DIDÁTICAS NAS PRÁTICAS DE ENSINO E NO OBJETO ENSINADO: O CASO DA ESCRITA DO ARTIGO DE OPINIÃO
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v1n1.p17-32Palavras-chave:
ferramentas didáticas, práticas de ensino, objeto ensinadoResumo
Este artigo estuda a importância das ferramentas didáticas utilizadas pelo professor na transformação quer das práticas de ensino quer do próprio objeto efetivamente ensinado in loco. Mais especificamente, nós avaliamos o impacto da introdução de uma sequência didática, em turmas de 6.º ano de escolaridade de língua portuguesa, não só em termos das atividades realizadas como também a nível das dimensões do objeto de ensino selecionadas para serem apresentadas aos alunos.Downloads
Publicado
2015-04-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.