O PAPEL TRANSFORMADOR DAS FERRAMENTAS DIDÁTICAS NAS PRÁTICAS DE ENSINO E NO OBJETO ENSINADO: O CASO DA ESCRITA DO ARTIGO DE OPINIÃO

Autores

  • Luciana Graça Universidade de Aveiro
  • Maria Luísa Álvares Pereira

DOI:

https://doi.org/10.14210/contrapontos.v1n1.p17-32

Palavras-chave:

ferramentas didáticas, práticas de ensino, objeto ensinado

Resumo

Este artigo estuda a importância das ferramentas didáticas utilizadas pelo professor na transformação quer das práticas de ensino quer do próprio objeto efetivamente ensinado in loco. Mais especificamente, nós avaliamos o impacto da introdução de uma sequência didática, em turmas de 6.º ano de escolaridade de língua portuguesa, não só em termos das atividades realizadas como também a nível das dimensões do objeto de ensino selecionadas para serem apresentadas aos alunos.

Biografia do Autor

Maria Luísa Álvares Pereira

Universidade de Aveiro

Downloads

Publicado

2015-04-22

Edição

Seção

Artigos