Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação adultas: lembranças do processo de escolarização
Palabras clave:
Alunos com Altas Habilidades, Adulto, Escolarização, Disseminação da tecnologia educacional, Educação Especial.Resumen
Em consonância com as culturas, juntamente com os padrões de vida impulsionados pelo momento atual, a sociedade vive um período de mudanças rápidas. Dentre as transformações, a escola vislumbra a inserção e a melhoria das ferramentas pedagógicas, sendo que alguns destes recursos podem contribuir para que um determinado grupo tenha suas necessidades educacionais específicas reconhecidas, os sujeitos com altas habilidades/superdotação. Assim, esta pesquisa teve por objetivo investigar como as pessoas com altas habilidades/superdotação reportam a influência escolar, caracterizando-se como qualitativa e descritiva, utilizando a metodologia de estudo de caso. Os resultados indicaram que as consonâncias entre os impactos do período da escolarização e as vivências atuais dos sujeitos fizeram que estes buscassem oportunidades de acordo com as necessidades de aprendizagem, ou que negassem a existência destas necessidades.Descargas
Publicado
2010-07-12
Número
Sección
Reflexiones Académicas
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.