DISCURSOS CONSTRUÍDOS PELOS EDUCADORES SOBRE O USO DA TECNOLOGIA NO SEU FAZER PEDAGÓGICO
Palabras clave:
tecnologia, software, prática pedagógica, discursoResumen
O objetivo desta pesquisa foi investigar o discurso de professores sobre o uso pedagógico do software nas escolas de Sinop/MT/Brasil. Os discursos foram obtidos através da aplicação de entrevistas semi-dirigidas e as análises evidenciaram que a prática dos professores junto aos laboratórios de informática se apresentam como atividades de memorização, interpretação de dados e fixação de conteúdo em que o computador em si é a motivação que move a dinâmica do processo no laboratório de informática, o que sugere a necessidade da inclusão de disciplinas nos cursos de formação de professores que melhor preparem estes profissionais para as práticas pedagógicas que incluam o computador como ferramenta pedagógica.Descargas
Publicado
2012-04-16
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.