Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contrapontos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2012)
v. 12 n. 1 (2012)
Janeiro - Abril 2012
ISSN: 1984-7114
Publicado:
2012-04-16
Notas Iniciais
Sumário
1-3
PDF
Editorial
Editorial
Comissão Editorial
4-6
PDF
Artigos
MATERIAIS ONLINE DE ACESSO LIVRE PARA APOIO A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO
Marcia C. Linn, Elizabeth Gerard, Mie Elissa Sato
07-26
PDF
ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA: UM OLHAR SOBRE AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Albano Goes Souza, Ronaldo Nunes Linhares
27-36
PDF
TIC NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE PRELIMINAR DOS NOVOS SABERES DA FORMAÇÃO DOCENTE NAS UNIVERSIDADES DE SERGIPE
Elbênia Marla Ramos Silva
37-46
PDF
DISCURSOS CONSTRUÍDOS PELOS EDUCADORES SOBRE O USO DA TECNOLOGIA NO SEU FAZER PEDAGÓGICO
Paula Mariza Zedu Alliprandini, Sandra Luzia Wrobel Straub, Vera Lúcia Vieira de Camargo, Tânia Pitombo Oliveira
47-57
PDF
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Kátia Morosov Alonso, Maria Auxiliadora Marques Vasconcelos
58-67
PDF
CYBER-INFANTES E COMPORTAMENTO MULTITASKING: COMPREENDENDO POSSÍVEIS PRODUÇÕES DAS INFÂNCIAS E DAS DOCÊNCIAS
Rita de Cássia Grecco dos Santos, Rita Melânia WeblerBrand, Maristani Polidori Zamperetti
68-76
PDF
FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS EM METAVERSOS (MUNDOS DIGITAIS VIRTUAIS EM 3 DIMENSÕES – MDV3D)
Ana Margô Mantovani, Luciana Backes, Bettina Steren dos Santos
77-86
PDF
JOGOS ELETRÔNICOS E APRENDIZAGEM: O QUE AS CRIANÇAS E JOVENS TÊM A DIZER?
Dulce Marcia Cruz, Daniela Karine Ramos, Rafael Marques de Albuquerque
87-96
PDF
“CONECTAR-SE E CAIR NA REDE?” – CONCEPÇÕES DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS INDÍGENAS SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS E DE REDES SOCIAIS
Rosimeire Martins Régis Santos, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
97-103
PDF
UMA RACIONALIDADE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: TECNOLOGIAS E APRENDIZAGENS
Leandra Anversa Fioreze, Simoni Timm Hermes
104-112
PDF
BLOG NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO ESCOLAR
Teresa Kazuko Teruya, Samilo Takara
113-120
PDF
COMO FICAM AS ESCOLAS NAS CIDADES DIGITAIS?
Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres, Elizete Lúcia Moreira Matos
121-129
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários