CYBER-INFANTES E COMPORTAMENTO MULTITASKING: COMPREENDENDO POSSÍVEIS PRODUÇÕES DAS INFÂNCIAS E DAS DOCÊNCIAS
Palabras clave:
Formação de Professores, Culturas Infantis, Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação.Resumen
O texto problematiza a articulação de novos modos de pensar, ser e agir nestes tempos de transição paradigmática, sinalizando alguns dos principais dilemas contemporâneos na educação, com destaque à apropriação das novas tecnologias nos processos educativos e de escolarização. A partir da denúncia destes dilemas, faz-se um debate acerca das marcas produzidas na compreensão e na dinâmica das culturas infantis (cyber-infantes) e da cultura escolar (multitasking), bem como do impacto das mesmas na formação e ação dos professores, que não são “nativos da era digital” como seus educandos.Descargas
Publicado
2012-04-16
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.