Ensino de Psicologia em Cursos Superiores: problematizando desafios
Palabras clave:
Teaching of psychology, Professional courses, Education.Resumen
O objetivo proposto para este texto é problematizar o ensino de psicologia nos cursos superiores que não de Psicologia. A contribuição das disciplinas de Psicologia para a formação de diferentes profissionais tem gerado, em sua trajetória, muitos questionamentos. Ao realizar esta problematização, acreditamos estar contribuindo para a emergência da discussão sobre o ensino de psicologia nos diversos cursos, assunto que precisa ser debatido pelo conjunto de atores envolvidos nos contextos de ensinoaprendizagem que buscam, nos conhecimentos psicológicos, contribuições para a formação de seus profissionais. As informações e discussões apresentadas estão pautadas no conjunto de respostas que foram fornecidas por professores que atuam nesses cursos.Descargas
Publicado
2009-03-23
Número
Sección
Artículos
Licencia
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.