Ensino de Psicologia em Cursos Superiores: problematizando desafios

Autores

  • Roberta Gurgel Azzi Unicamp
  • Patrícia C. Albieri de Almeida Unicamp
  • Luiza Cristina Mauad Ferreira Unicamp

Palavras-chave:

Teaching of psychology, Professional courses, Education.

Resumo

O objetivo proposto para este texto é problematizar o ensino de psicologia nos cursos superiores que não de Psicologia. A contribuição das disciplinas de Psicologia para a formação de diferentes profissionais tem gerado, em sua trajetória, muitos questionamentos. Ao realizar esta problematização, acreditamos estar contribuindo para a emergência da discussão sobre o ensino de psicologia nos diversos cursos, assunto que precisa ser debatido pelo conjunto de atores envolvidos nos contextos de ensinoaprendizagem que buscam, nos conhecimentos psicológicos, contribuições para a formação de seus profissionais. As informações e discussões apresentadas estão pautadas no conjunto de respostas que foram fornecidas por professores que atuam nesses cursos.

Biografia do Autor

Roberta Gurgel Azzi, Unicamp

D

Patrícia C. Albieri de Almeida, Unicamp

Doutora em Ensino, Avaliação e Formação de Professores.

Luiza Cristina Mauad Ferreira, Unicamp

***Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

2009-03-23

Edição

Seção

Artigos