Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Revista Contrapontos
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 2 Núm. 1 (2002)

Vol. 2 Núm. 1 (2002)

Janeiro - Abril de 2002

ISSN: 1519-8227 (versão impressa)

ISSN: 1984-7114 (versão eletrônica)

Publicado: 2008-08-04

Artículos

  • A jornada: reflexões sobre o desenvolvimento do currículo

    Stephen Fain
    11-29
    • PDF (Português (Brasil))
  • Multidões, incerteza e comensurabilidade: linguagem e percepção em estudos de currículo

    Judith J. Slater
    31-41
    • PDF (Português (Brasil))
  • Cultura e currículo

    Alfredo Veiga-Neto
    43-51
    • PDF (Português (Brasil))
  • Multiculturalismo e Alfabetização: algumas reflexões

    Ana Canen
    53-67
    • PDF (Português (Brasil))
  • A evolução histórica do currículo: dos primórdios à atualidade

    Veronica Gesser
    69-81
    • PDF (Português (Brasil))
  • Currículo multicultural: refletindo a educação escolar indígena

    Cassia Ferri
    83-99
    • PDF (Português (Brasil))
  • Pensar e fazer currículo: o desafio da prática docente no ensino superior

    Amândia Maria de Borba
    101-117
    • PDF (Português (Brasil))

Reflexiones Académicas

  • Currículo, poder e identidade

    Alcides Luis Cabral, Renate Ferreira, Fabiani Cristini Cervi Colombi
    121-127
    • PDF (Português (Brasil))
  • Considerações sobre o movimento curricular no contexto da educação infantil

    Carla Ferdinanda Gasparac Alves e Silva, Julice Dias, Vivian Otte Rocha
    129-141
    • PDF (Português (Brasil))
  • O currículo do curso de Pedagogia: conhecendo a realidade

    Claudia Renate Ferreira
    143-157
    • PDF (Português (Brasil))

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as

ISSN: 1984-7114

Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.