A PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA “A UNIÃO FAZ A VIDA” DA FUNDAÇÃO SICREDI NA REESTRUTURAÇÃO DO ESTADO: IMPACTOS NA COMPREENSÃO DA CIDADANIA
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v19n2.p51-70Palavras-chave:
PPúblico e privado na Educação, Educação cooperativa, CidadaniaResumo
O Programa de Educação Cooperativa “A União Faz a Vida” da Fundação SICREDI está alinhado aos novos papéis atribuídos ao Estado neoliberal no que diz respeito à educação básica e faz parte das reformas contemporâneas que expressam interesses em participar da formação de uma nova cultura cívica. Dessa maneira, refletimos sobre o tipo humano que o PUFV vem fomentando por meio de projetos educacionais, consolidando as estratégias do capital com implicações para a democracia e os direitos sociais em direção contrária à emancipação da classe trabalhadora.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista CONTRAPONTOS, o autor estará cedendo integralmente seus direitos autorais da obra à publicação. O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação. Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção das fontes.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.