Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Contrapontos
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1 (2010)
Vol. 10 Núm. 1 (2010)
Janeiro - Abril de 2010
ISSN: 1984-7114
Publicado:
2010-06-10
Notas Iniciales
Sumário
1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Pesquisas e Práticas de Ensino: abordagens nas diferentes áreas do conhecimento
Comissão Editorial
5-6
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Mediadores e mediação: a inclusão em aulas de matemática
Ana Lúcia Manrique, Guilherme Lazarini Ferreira
7-13
PDF (Português (Brasil))
O Ensino de Geografia no Brasil: as prescrições oficiais em tempos neoliberais
Genylton Odilon Rêgo da Rocha
14-18
PDF (Português (Brasil))
Vamos Brincar De Que? Reflexões Sobre a Brincadeira De Papéis Sociais Como Conteúdo Da Mediação Pedagógica Com A Infância
Marilandi Maria Mascarello Vieira, Solange Maria Alves, Thais Regina Signor, Angela Zamoner, Letícia de Moura Faitão,
29-40
PDF (Português (Brasil))
Teachers as Decision Makers: Narratives of Power in an Era of Standards
David M. Callejo Pérez, Allison Swan Dagen
41-48
PDF (Português (Brasil))
Interações entre conceitos cotidianos e filosóficos na disciplina de Filosofia no Ensino Médio
Cleder Mariano Belieri, Marta Sueli de Faria Sforni, Maria Terezinha Bellanda Galuch
49-56
PDF (Português (Brasil))
A Prática Docente Universitária sob a Perspectiva dos Estudantes
Gilberto Ferreira da Silva
57-64
PDF (Português (Brasil))
A Arte e o saber de si no uso pedagógico das máscaras – práticas e pesquisa na sala de aula
Maristani Polidori Zamperetti
65-73
PDF (Português (Brasil))
Testes ABC: a alfabetização em um jardim de infância
Giani Rabelo
74-81
PDF (Português (Brasil))
O “outro” na sala de aula: O cinema no ensino da história e cultura afro-brasileira na educação escolar
Delton Aparecido Felipe, Teresa Kazuko Teruya
82-89
PDF (Português (Brasil))
Reflexiones Académicas
Prática Docente: objeto legítimo da pesquisa acadêmica?
Graziela Giusti Pachane
90-94
PDF (Português (Brasil))
Reseña
Epistemologia Prática: ensino e conhecimento científico
Verónica Zevallos
96-98
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as