Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Revista Contrapontos
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Perfil do Impacto
  • Parecereistas Ad Hoc
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 9 Núm. 1 (2009)

Vol. 9 Núm. 1 (2009)

Janeiro - Abril de 2009

ISSN: 1984-7114 

Publicado: 2009-03-24

Editorial

  • Esta edição

    revista Contrapontos
    1-3
    • PDF (Português (Brasil))

Artículos

  • Análise de políticas educacionais: breves considerações teórico-metodológicas

    Jefferson Mainardes
    4-16
    • PDF (Português (Brasil))
  • Currículo, formas de controle e produção de fronteiras da inclusão/exclusão

    Ruth Pavan
    17-29
    • PDF (Português (Brasil))
  • Uma leitura em diagonal: as relações entre o diagnóstico e a inclusão escolar de sujeitos com autismo e psicose infantil

    Carla K. Vasques
    30-42
    • PDF (Português (Brasil))
  • A pesquisa educacional no Brasil: tendências e perspectivas

    Liliana Soares Ferreira
    43-54
    • PDF (Português (Brasil))
  • Educação Ambiental e ensino de ciências em escolas públicas alagoanas

    Marlécio Maknamara
    55-64
    • PDF (Português (Brasil))
  • Repensando o ensino de literatura no ensino médio: a interação texto-leitor como centro

    Flávia Brocchetto Ramos, Taciana Zanolla
    65-80
    • PDF (Português (Brasil))

Reflexiones Académicas

  • Embates sobre a neutralidade na Educação: a formação ideológica do discurso da revista Veja

    Daniel Calbino, Mariana Mayumi Pereira Souza, Ana Paula Paes de Paula, Alexandre de Pádua Carrieri
    81-94
    • PDF (Português (Brasil))

Sección del Profesor

  • Leituras na primeira pessoa do plural

    Danusia Apparecida Silva
    95-105
    • PDF (Português (Brasil))

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as

ISSN: 1984-7114

Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.