Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Contrapontos
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 2 (2012)
Vol. 12 Núm. 2 (2012)
Maio - Agosto 2012
ISSN: 1984-7114
Publicado:
2012-06-25
Notas Iniciales
SUMÁRIO
131-133
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
134-135
PDF (Português (Brasil))
Artículos
FACTORES DE RIESGO DE FRACASO Y ABANDONO ESCOLAR PREMATURO: UN ESTUDIO DE CASO PARA LA MEJORA EDUCATIVA
Pilar Figuera Gazo, Montse Freixa Niella, Marta Venceslao Pueyo
136-144
PDF (Português (Brasil))
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS MIDIÁTICOS: POSSIBILIDADES E LIMITES
Marcia Reami Pechula, Lucimara Del Pozzo, Carlos Henrique Bocanegra
145-153
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE: SIGNIFICANDO O TRABALHO ESCOLAR EM CONTEXTOS METROPOLITANOS
Julio Gomes Almeida
154-161
PDF (Português (Brasil))
UM POSSÍVEL CAMINHO... DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONVENCIONAL E CONSERVADORA PARA UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E TRANSFORMADORA
Cristine Gerhardt Rheinheimer, Teresinha Guerra
162-178
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIA DE PROJETO NO PARADIGMA A LUZ DA COMPLEXIDADE EM DISCIPLINA DE CURSO SUPERIOR
Fabiana De Nadai Andreoli, Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres
179-188
PDF (Português (Brasil))
L’EDUCAZIONE DEI BAMBINI COME PROGETTO DELLA COMUNITA’ L’ESPERIENZA DEL COMUNE DI SAN MINIATO IN ITALIA
Aldo Fortunati
189-195
PDF (Português (Brasil))
O SUPERVISOR EDUCACIONAL COMO ARTICULADOR DA ÉTICA NO CONTEXTO ESCOLAR
Marcos Alexandre Alves, Carla Regina da Rocha Alves
196-206
PDF (Português (Brasil))
PEDAGOGIA EMPRESARIAL: A ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA GESTÃO DE PESSOAS
Mariana de Oliveira Fernandes Torres, Jose Alberto Carvalho dos Santos Claro
207-216
PDF (Português (Brasil))
REFLEXOS DA FORMAÇÃO INICIAL DE FORMADORES EM MATEMÁTICA: O QUE MUDOU?
Phelipe Pires Fermino, Cibele da Silva Lucion, Paulo Romulo de Oliveira Frota
217-226
PDF (Português (Brasil))
Reflexiones Académicas
OS FUNDAMENTOS DA PEDAGOGIA DE JOHN DEWEY: UMA REFLEXÃO SOBRE A EPISTEMOLOGIA PRAGMATISTA
Rodrigo Augusto de Souza
227-233
PDF (Português (Brasil))
Reseña
CAPITALISMO PARASITÁRIO:E OUTROS TEMAS CONTEMPORÂNEOS.
Adriano Machado Oliveira
234-236
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as