EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS DAS REGIÕES BRASILEIRAS EM RELAÇÃO À META PREVISTA DO PROJETO DE LEI DO NOVO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE)

Autores

  • Cláudia da Mota Darós Parente Universidade Estadual Paulista - UNESP

DOI:

https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14n3.p618-633

Palavras-chave:

Educação em Tempo Integral. Programa Mais Educação. Plano Nacional de Educação.

Resumo

Este artigo apresenta um quadro da educação em tempo integral no Brasil, analisando a aproximação e/ou distanciamento das regiões brasileiras em relação ao cumprimento da meta nº 06 do projeto de lei do novo Plano Nacional de Educação, relativa à oferta da educação em tempo integral em, no mínimo, cinquenta por cento dos estabelecimentos públicos, atendendo, pelo menos, vinte e cinco por cento dos alunos da educação básica. Pretende-se verificar a contribuição do Programa Mais Educação do governo federal no cumprimento desta meta.

Biografia do Autor

Cláudia da Mota Darós Parente, Universidade Estadual Paulista - UNESP

Professora da Universidade Estadual Paulista - UNESP.

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Publicado

2014-10-30

Edição

Seção

Artigos