Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Contrapontos
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 2 (2011)
Vol. 11 Núm. 2 (2011)
Maio - Agosto de 2011
ISSN: 1984-7114
Publicado:
2011-07-14
Notas Iniciales
Sumário
109-111
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Comissão Editorial
112-114
PDF (Português (Brasil))
Artículos
“TEMOS CINCO ANOS”: um registro sobre a antecipação da idade na implantação do ensino fundamental de nove anos no oeste do Paraná
Flavia Anastacio de Paula, Flaviana Demenech
115-124
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE NOVE ANOS, SENTIDOS E SIGNIFICADOS: contribuições da teoria histórico-cultural
Adriana de Fátima Franco, Jéssica Godói
125-133
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS OBRIGATÓRIOS EM MINAS GERAIS: questões e tensões
Magali Reis, Sueli Machado Pereira de Oliveira
134-142
PDF (Português (Brasil))
A CRIANÇA DE SEIS ANOS NA ESCOLA: é hora de brincar ou de estudar?
Ágatha Marine Pontes Marega, Marta Sueli de Faria Sforni
143-151
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORES E CRIANÇAS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: desafios e expectativas
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Andréia de Fátima Melo Machado, Cristienne Caroline Souza de Oliveira Fassini
152-160
PDF (Português (Brasil))
ESPAÇO SOCIAL E ESPAÇO ESCOLAR: interfaces e contradições no contexto do ensino fundamental de 9 anos
Antonia Almeida Silva, Leomárcia Oliveira Caffé Uzêda, Tamar Antunes de Almeida
161-169
PDF (Português (Brasil))
REGULAÇÃO DO CURRÍCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Zenilde Durli, Marilda Pasqual Schneider
170-178
PDF (Português (Brasil))
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: uma análise das contribuições de dissertações e teses defendidas no período de 2006-2010
Gabriela Medeiros Nogueira, Eliane Teresinha Peres
179-187
PDF (Português (Brasil))
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: mapeamento e análise de dissertações e teses
Dirléia Fanfa Sarmento, Gilberto Ferreira da Silva, Evaldo Luis Pauly
188-198
PDF (Português (Brasil))
A SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Vera Lúcia Chacon Valença
199-206
PDF (Português (Brasil))
ALGUNS ASPECTOS PARA SE PENSAR A PESQUISA EM EDUCAÇÃO: o estatuto epistêmico e social da ciência
Rosa Maria Corrêa das Neves, Siomara Borba
207-214
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS VOCAIS PARA O SUCESSO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Malak Moustapha Sabeur
215-227
PDF (Português (Brasil))
Reflexiones Académicas
O ANTIJESUITISMO NO SÉCULO XVIII: uma análise do verbete jésuite da Encyclopédie iluminista
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter
228-235
PDF (Português (Brasil))
Reseña
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
Lidia Silva Vaz e Vaz, Elvira Cristina Martins Tassoni
236-238
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as