Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Contrapontos
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 1 (2012)
Vol. 12 Núm. 1 (2012)
Janeiro - Abril 2012
ISSN: 1984-7114
Publicado:
2012-04-16
Notas Iniciales
Sumário
1-3
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Comissão Editorial
4-6
PDF (Português (Brasil))
Artículos
MATERIAIS ONLINE DE ACESSO LIVRE PARA APOIO A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO
Marcia C. Linn, Elizabeth Gerard, Mie Elissa Sato
07-26
PDF (Português (Brasil))
ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA: UM OLHAR SOBRE AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Albano Goes Souza, Ronaldo Nunes Linhares
27-36
PDF (Português (Brasil))
TIC NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE PRELIMINAR DOS NOVOS SABERES DA FORMAÇÃO DOCENTE NAS UNIVERSIDADES DE SERGIPE
Elbênia Marla Ramos Silva
37-46
PDF (Português (Brasil))
DISCURSOS CONSTRUÍDOS PELOS EDUCADORES SOBRE O USO DA TECNOLOGIA NO SEU FAZER PEDAGÓGICO
Paula Mariza Zedu Alliprandini, Sandra Luzia Wrobel Straub, Vera Lúcia Vieira de Camargo, Tânia Pitombo Oliveira
47-57
PDF (Português (Brasil))
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Kátia Morosov Alonso, Maria Auxiliadora Marques Vasconcelos
58-67
PDF (Português (Brasil))
CYBER-INFANTES E COMPORTAMENTO MULTITASKING: COMPREENDENDO POSSÍVEIS PRODUÇÕES DAS INFÂNCIAS E DAS DOCÊNCIAS
Rita de Cássia Grecco dos Santos, Rita Melânia WeblerBrand, Maristani Polidori Zamperetti
68-76
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DO EDUCADOR NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS EM METAVERSOS (MUNDOS DIGITAIS VIRTUAIS EM 3 DIMENSÕES – MDV3D)
Ana Margô Mantovani, Luciana Backes, Bettina Steren dos Santos
77-86
PDF (Português (Brasil))
JOGOS ELETRÔNICOS E APRENDIZAGEM: O QUE AS CRIANÇAS E JOVENS TÊM A DIZER?
Dulce Marcia Cruz, Daniela Karine Ramos, Rafael Marques de Albuquerque
87-96
PDF (Português (Brasil))
“CONECTAR-SE E CAIR NA REDE?” – CONCEPÇÕES DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS INDÍGENAS SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS E DE REDES SOCIAIS
Rosimeire Martins Régis Santos, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
97-103
PDF (Português (Brasil))
UMA RACIONALIDADE DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: TECNOLOGIAS E APRENDIZAGENS
Leandra Anversa Fioreze, Simoni Timm Hermes
104-112
PDF (Português (Brasil))
BLOG NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO ESCOLAR
Teresa Kazuko Teruya, Samilo Takara
113-120
PDF (Português (Brasil))
COMO FICAM AS ESCOLAS NAS CIDADES DIGITAIS?
Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres, Elizete Lúcia Moreira Matos
121-129
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as