Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contrapontos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2017)
v. 17 n. 3 (2017)
Julho - Setembro 2017
ISSN: 1984-7114
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v17i3
Publicado:
2017-07-05
Notas Iniciais
NOTAS INICIAIS
426-426
PDF
Artigos
JOVENS MIGRANTES DIANTE DO DESAFIO DE TRABALHAR E ESTUDAR
Celia Regina Vendramini
427-440
PDF
GÊNERO E DOCÊNCIA: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA
Adriana Regina de Jesus, Rogerio da Costa
441-459
PDF
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Kezia Rodrigues Nunes, Silvana Ventorim
460-484
PDF
CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO RELATIVOS AO PNE 2014-2024
Donaldo Bello de Souza, Alzira Batalha Alcântara
485-508
PDF
CONEXÕES ENTRE O PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO E O QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE DO ENADE
Andrea Karla Ferreira Nunes, Everton Gonçalves Avila
509-528
PDF
AVANÇOS CURRICULARES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Elize Keller-Franco, Marcos Tarciso Masetto
529-551
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA LEITURA DO CURSO DE PEDAGOGIA PÓS DIRETRIZES CURRICULARES
Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante
552-574
PDF
PESQUISA E EXPERIÊNCIA: LITERATURA QUE PULSA NO MOVIMENTO DA ESCRITA
Carla Clauber da Silva, Silvia Sell Duarte Pillotto
575-589
PDF
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS NOS CURSOS DE HISTÓRIA, FILOSOFIA E PEDAGOGIA: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES
Eliane Aparecida Toledo-Pinto, Letícia Carolina Cortinove, Dariel de Carvalho
590-616
PDF
MOVIMENTOS E GESTOS DO CORPO INFANTIL NA PEDAGOGIA DE PROJETOS: TRAJETÓRIA METODOLÓGICA DE UMA PESQUISA COM CRIANÇAS
Tatiane Lopes Monteiro, Marynelma Camargo Garanhani
617-635
PDF
Seção do Professor
TUDO COMEÇOU COM UM… "ENTÃO, VAMOS LÁ?": RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO COMPETENCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES REFLEXIVOS
Franciele Corti, Sebastià Roig-Coll, Fanny Masero-Brioso, Miguel Ángel Mestre-Medina, Laura Arnal
636-652
PDF (Español (España))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários