Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contrapontos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2017)
v. 17 n. 1 (2017)
Janeiro - Março 2017
ISSN: 1984-7114
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v17i1
Publicado:
2017-03-31
Notas Iniciais
NOTAS INICIAIS
1-1
PDF
Artigos
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: VIVÊNCIAS E NECESSIDADES PERCEBIDAS POR LICENCIANDOS
Adelar Aparecido Sampaio, Claus Dieter Stobäus
02-20
PDF
IMAGENS DA DOCÊNCIA ENTRE LICENCIANDOS: VISUALIDADES COMUNS E TRANSGRESSORAS.
Maria Emilia Sardelich
21-46
PDF
A CONSTRUÇÃO CURRICULAR COLETIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Rosana Carla do Nascimento Givigi, Juliana Nascimento de Alcântara, Solano Sávio Figueiredo Dourado, Marcus Valerius da Silva Peixoto, Amanda Fernandes da Silva
47-70
PDF
A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ESTUDO DE CASO DE UMA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Keuri Costa Carvalhais da Rocha, Erica Aparecida Garrutti
71-93
PDF
MONTEIRO LOBATO E O IDEÁRIO ESCOLANOVISTA: UM MODELO DE ESCOLA NO SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO
Maria Cristina Gomes Machado, Laís Pacifico Martineli
94-116
PDF
INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO LÓCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA OFERTA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
Carina Gomes Messias Alves, José Claudio Del Pino, Vidiane Casimiro da Silva, Eduardo Josimar das Neves Alves
117-137
PDF
A INFLUÊNCIA DO CAPITAL CULTURAL E DA VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NA EVASÃO
Lee Elvis Siqueira de Oliveira, Gildo Volpato
138-159
PDF
GÊNERO: REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fabio Luiz Silva, Cyntia Simioni França
160-176
PDF
PROPOSTAS EDUCACIONAIS NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX: PERSPECTIVAS PARA UMA SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO
Jeovania Fabro Tomazi, André Paulo Castanha
177-193
PDF
QUAIS SÃO MINHAS COMPETÊNCIAS AVALIATIVAS? O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CHILE
Carolina Quirós Domínguez
194-216
PDF (Español (España))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários