Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contrapontos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2015)
v. 15 n. 1 (2015)
Janeiro - Abril 2015
ISSN: 1984-7114
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v1i1
Publicado:
2015-04-22
Notas Iniciais
NOTAS INICIAIS
1-1
PDF
Artigos
PÓS-GRADUAÇÃO NO EXTERIOR: CONSTRUÇÃO DE CONSCIÊNCIA CULTURAL E INTERNACIONAL PARA UMA PEDAGOGIA RESPONSIVA DO PROFESSOR EDUCADOR
Jill Beloff Farrell, Nicole Yvette Strange
2-16
PDF (English)
O PAPEL TRANSFORMADOR DAS FERRAMENTAS DIDÁTICAS NAS PRÁTICAS DE ENSINO E NO OBJETO ENSINADO: O CASO DA ESCRITA DO ARTIGO DE OPINIÃO
Luciana Graça, Maria Luísa Álvares Pereira
17-32
PDF
A ANTIVIRADA LINGUÍSTICA DE GILLES DELEUZE E SUA IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO
Solange Puntel Mostafa
33-52
PDF
O ESTÁGIO CURRICULAR: PROPOSTAS PARA SUA RESSIGNIFICAÇÃO A PARTIR DA VISÃO DO ALUNO DE PEDAGOGIA
Maria de Fátima Ramos de Andrade, Ana Silvia Moço Aparicio, Celia Maria Haas
53-71
PDF
ENTRE AS PERSPECTIVAS REFLEXIVAS, CRÍTICAS E PÓS-CRÍTICAS: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA
Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Gisely Pereira Botega, Verônica Werle, Denise Consuelo Moser
72-92
PDF
CURRÍCULO, SAÚDE E ESCOLA: TECNOLOGIAS BIOPOLÍTICAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS
Ana Paula Germano, Giceli Maria Cervi
93-110
PDF
TRABALHO DOCENTE NA MODERNIDADE LÍQUIDA: O PREZI NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS/AS “ALUNOS/AS SURFISTAS”
Teresa Kazuko Teruya, João Paulo Baliscei, Mariana Costa do Nascimento
111-121
PDF
Seção do Professor
O ENSINO DOS NÚMEROS INFINITOS COMO CONVENÇÃO SOCIAL A FAVOR DAS REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DE UMA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA
Líviam Santana Fontes, Luiz Gonzaga Roversi Genovese
122-131
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários