Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Contrapontos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Perfil do Impacto
Parecereistas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2019): CONTRAPONTOS
v. 19 n. 1 (2019): CONTRAPONTOS
Janeiro - Dezembro de 2019
ISSN: 1984-7114Â
DOI:
https://doi.org/10.14210/contrapontos.v19i1
Publicado:
2019-06-25
Notas Iniciais
NOTAS INICIAIS
01-01
PDF
Artigos
CONCEITOS DE PÚBLICO E PRIVADO: UM OLHAR SOB A LUZ DE HABERMAS, FREYREE HOLANDA
Tania Conceição Iglesias
02-15
PDF
A GENEALOGIA DA ESTUPIDEZ
Lúcia Schneider Hardt
16-26
PDF
TRABALHO PEDAGÓGICO NA EJA/EPT NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO INTEGRADO
Mariglei Severo Maraschin, Liliana Soares Ferreira
27-48
PDF
O ESTÁGIO EM EMPRESAS FLEXÍVEIS: PERSPECTIVAS PARA ALÉM DA PEDAGOGIA FABRIL
Ana Paula Furtado Soares Pontes
49-68
PDF
PARA SE DEFENDER DO ENSINO DE GEOGRAFIA
Bruno Nunes Batista
69-89
PDF
A BANALIZAÇÃO DA INJUSTIÇA SOCIAL E A PEDAGOGIA DO SOFRIMENTO: CATEGORIAS PARA PENSAR A EDUCAÇÃO SOB O NEOLIBERALISMO
Allan da Silva Coelho, José Ailton Carlos Lima Correia
90-103
PDF
REFLEXÕES SOBRE “PRÁTICA” NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
Ademir Damazio, Silvana Citadin Madeira
104-125
PDF
RACIONALIDADE INSTRUMENTAL E FORMAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DO CAPITAL HUMANO
Gilmar Pereira da Silva, Élido Santiago da Silva
126-140
PDF
O CONTEXTO PROFISSIONAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA INTEGRADA DA FORMAÇÃO
Helena Maria dos Santos Felício
141-155
PDF
ESCRITA DE SI EM ROUSSEAU: LUGAR DE SOLIDÃO E AFIRMAÇÃO RADICAL DA PRÓPRIA EXISTÊNCIA
Marlene de Souza Dozol, Lia Presgrave Reis
156-169
PDF
A PESQUISA DOCUMENTAL NAS INVESTIGAÇÕES DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS: POTENCIALIDADES E LIMITES
Altair Alberto Fávero, Junior Bufon Centenaro
170-184
PDF
ESTRATÉGIAS FORMATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: ANÁLISE DE UM PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Lorena de Fatima Nadolny, Marynelma Camargo Garanhani
185-203
PDF
O PAPEL DA REAÇÃO CATÓLICA NA FORMAÇÃO DA NAÇÃO NOS TEMPOS DE CAPANEMA (1934-1945)
Celso João Carminati, Aldemir Barbosa da Silva
204-221
PDF
REFLEXÕES SOBRE ÉTICA E BOM SENSO NO COTIDIANO DOCENTE
Ione da Silva Cunha Nogueira, Silvana Alves da Silva Bispo
222-235
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DISCRIMINANTE DOS CONCEITOS DE “EXPERIÊNCIAS” E “PRÁTICAS” DE LEITURA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Elisabete Andrade, Fabiana Cavalheiro Scalei
236-248
PDF
OS CLÁSSICOS DA SOCIOLOGIA E NÓS: REFLEXÃO SOBRE TRÊS LIVROS PARADIDÁTICOS
Ricardo Ramos Shiota
249-270
PDF
“AQUI É O LUGAR QUE A GENTE VIVE!” AS BRINCADEIRAS DAS CRIANÇAS DE UM QUILOMBO CATARINENSE
Elaine de Paula
271-286
PDF
EDUCAÇÃO FÍSICA E LINGUAGEM: APROXIMAÇÕES COM A HERMENÊUTICA GADAMERIANA
Luciano Almeida, Paulo Evaldo Fensterseifer
287-300
PDF
PESQUISAR ESCOLAS: “ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS” E “TEORIA DA ATUAÇÃO POLÍTICA” EM DISCUSSÃO
Viviani Fernanda Hojas
301-313
PDF
DISCURSO E RESISTÊNCIA NA OBRA POÉTICA DE ELIANE POTIGUARA EM METADE CARA, METADE MÁSCARA
Neuza Maria Correa da Silva, Dóris Helena Soares da Silva Giacomolli
314-327
PDF
ESTUDANTES BEM-SUCEDIDOS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO
Fernanda Wanderer, Marília Bervian Dal Moro
328-345
PDF
PESQUISA EM EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO COMPARADA A PARTIR DE ESTUDOS DE NÓVOA E FERREIRA
Dinora Tereza Zucchetti
346-364
PDF
CAMPO CIENTÍFICO, CONHECIMENTO E RELAÇÕES DE PODER NA UNIVERSIDADE: UMA REVISÃO A PARTIR DO PENSAMENTO RELACIONAL DE PIERRE BOURDIEU
Gildo Volpato
365-381
PDF
Reflexões Acadêmicas
SOBRE AS PRÁTICAS “INVISÍVEIS” DA DOCÊNCIA: OLHARES A PARTIR DE PRESSUPOSTOS DA HISTÓRIA CULTURAL
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza
382-391
PDF
OS CONCEITOS DE INTELIGÊNCIA E DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: AS MESMAS ORIGENS?
Andressa Mafezoni Caetano, Márcia Denise Pletsch
392-407
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários